Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas em Uberaba

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas em Uberaba

A Polícia Federal iniciou, na última terça-feira (3/4), a Operação Courier, com o objetivo de combater grupo especializado no tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos seis mandados judiciais de prisão temporária e três mandados judiciais de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal em Uberaba. A atuação ocorreu nas cidades de Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e Goiânia, no Estado de Goiás.

As investigações identificaram que uma mulher liderava um grupo especializado no tráfico internacional de drogas, principalmente no transporte do Paraguai para a cidade de Uberaba, por meio de veículos automotores. O grupo teria sido responsável pelo transporte de 265kg de maconha (apreendidos em 19/2/2017) e de 1.571kg de maconha (apreendidos em 5/10/2017), ambos em Uberaba.

Dois dos investigados já se encontravam presos por outros motivos e continuarão nos respectivos presídios.  Os demais investigados presos serão encaminhados a Uberaba, onde serão ouvidos e encaminhados ao presídio local.

O nome da operação remete a um dos significados da palavra courier: entregador – função exercida pelos investigados.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.