Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende acusado de exploração sexual contra crianças e adolescentes

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Polícia Federal prende acusado de exploração sexual contra crianças e adolescentes

A Polícia Federal iniciou, nesta sexta-feira (13/4), a Operação Anjos da Guarda e prendeu um médico em Macapá (AP). A ação é fruto de uma investigação iniciada pela PF em 2009, para investigar crimes de pedofilia, que recebeu o nome de Operação Inocentes.

Naquela ocasião, foram iniciados trabalhos que culminaram na identificação das condutas de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na capital amapaense. A investida criminosa, comprovada pela polícia, apontou para atuação de um aliciador de menores, que se aproximava de crianças com o intuito de levá-las para que sofressem abusos cometidos por adultos.

Identificados os envolvidos e comprovadas suas condutas, todos foram indiciados pela PF, denunciados e condenados pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, cujas penas somadas podem passar de 15 anos de reclusão.

Nesse sentido, a operação de hoje foi para prender um envolvido, que já tinha contra si mandado expedido pela Justiça. Após a prisão, ele foi conduzido à Superintendência Regional da PF em Macapá para procedimentos de praxe e, em seguida, para fazer e exames no IML antes de ser recolhido ao Iapen.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.