Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar cumpre mandado de prisão e apreende adolescente com simulacro de arma de fogo

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Polícia Militar cumpre mandado de prisão e apreende adolescente com simulacro de arma de fogo

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 3º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Ilmar, realizou, na noite dessa quinta-feira (19), o cumprimento de mandado de prisão de Ricardo Morais Santos, 19 anos, e a apreensão de um adolescente de posse de simulacro de arma de fogo, suspeito de praticar assalto.

Por volta das 20h30, a guarnição do Esquadrão Águia, efetuando rondas e abordagens no Bairro da Caema, se deparou com Ricardo Morais trafegando sozinho em atitude suspeita.

Ao ser abordado, foi solicitado ao Ciops uma consulta detalhada do nome do indivíduo. Após a consulta, foi constatado que, em nome dele, constava um mandado de prisão em aberto pelo crime previsto no Art. 157. do CPB (Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência).

Os policiais, então, fizeram o procedimento e conduziram o acusado, sem lesões corporais, ao Plantão Central para a tomada das devidas providências cabíveis.

Material apreendido:
– R$ 510
– um celular Samsung

Em seguida, por volta das 21h30, em ocorrência na Rua Rui Barbosa, no Centro, a Radiopatrulha do 3º BPM recebeu informações de, que um adolescente foi detido por populares, que afirmaram que ele estaria tentando esconder-se num terreno baldio nas proximidades, a fim de praticar assaltos.

A guarnição foi acionada e, ao chegar ao local, abordou o indivíduo. Ao ser feita a revista pessoal, os policiais encontraram, com ele, um simulacro de arma de fogo.

Os policiais conduziram o acusado, sem lesões corporais, ao Plantão Central para a tomada das devidas providências cabíveis.

Material apreendido:
– um simulacro de arma de fogo
– bolsa com roupas

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.