Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prévia do Tributo ao Rei do Baião 2018 nesta sexta-feira (13)

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Prévia do Tributo ao Rei do Baião 2018 nesta sexta-feira (13)

O Tributo ao Rei do Baião foi criado com o objetivo de valorizar a música nordestina e, este ano, o evento vai para a 14ª Edição, sempre realizado no primeiro sábado do mês de dezembro. Em 2018, já tem data certa: será no 1º dia de dezembro. Esse encontro de amigos(as) já é conhecido em todo o território nacional, até fora do Brasil.

O Tributo se tornou umas das maiores homenagens ao Rei do Baião de todo o país, evento simples, organizado por 16 amigos(as), seguidores(as) da obra do maior cantador do Nordeste, Luiz Gonzaga.

Pelo conhecido Encontro de dezembro, já passaram Flávio José, Trio Nordestino, Santanna, Os Três do Nordeste, Fagner, Clã Brasil, Cezzinha, Chambinho do Acordeon, Joquinha Gonzaga, Lázaro do Piauí, Alcymar Monteiro, Flávio Leandro e os principais grupos do nosso Estado, que se revezam na divulgação da verdadeira música regional.

Estamos com as prévias do Tributo 2018 quase todas programadas. A primeira foi realizada em janeiro na cidade de Santo Amaro nos Lençóis Maranhenses. A próxima será nesta sexta-feira,  dia 13 de abril, a partir das 21 horas, no Espaço Nativa Grill, no Turu, em São Luís, com o sanfoneiro Genaro, ex-integrante do Trio Nordestino.

Genaro é um artista que dispensa comentários. É um dos maiores sanfoneiros do Brasil. Nosso desejo é reencontrar os(as) amigos(as) nessa prévia que será animada e a certeza de uma noitada de muito arrasta-pé.

Venha participar! Convide todo mundo. Juntos, atuamos em defesa da boa música.

Saudações gonzaguianas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.