Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vídeo comprovou ação truculenta do BPRv contra Edson Gaguinho

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Vídeo comprovou ação truculenta do BPRv contra Edson Gaguinho

A revelação de um vídeo, flagrando o exato momento em que militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) da PM-MA agrediam o vereador Edson Gaguinho (PHS), numa abordagem na última terça-feira (reveja), foi o estopim para a queda do comandante da corporação, tenente-coronel Augusto Magalhães.

Ele foi exonerado do posto na noite de ontem (4), após forte pressão por parte dos colegas de parlamento do vereador (saiba mais).

Após a divulgação do fato pelo Blog do Gilberto Léda – com imagens feitas por Gaguinho após a truculenta batida policial em seu veículo – os militares envolvidos na operação imaginaram que não haviam sido flagrados no ato da agressão.

E chegaram a lançar uma nota. “As imagens gravadas pelo vereador não demonstram nenhum tipo de agressão por parte dos policiais que estavam em operação”, dizia o comunicado.

Ocorre que “as imagens gravadas pelo vereador” foram feitas depois de ele ter sido agredido. O exato momento da agressão foi filmado por outra pessoa. O vídeo foi entregue ao comando da PM, que decidiu, então, pela exoneração do comandante do BPRv.

(Informações do Blog do Gilberto Léda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.