Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: 3º BPM realiza Operação Tiradentes e apreende arma de fogo em Imperatriz

segunda-feira, 14 de maio de 2018

3º BPM realiza Operação Tiradentes e apreende arma de fogo em Imperatriz

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 3º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Ilmar, prendeu na última sexta-feira (11), por volta das 21h45, no Bairro São José, em Imperatriz, o suspeito Gilcimar Lopes de Sousa Menezes, 32 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Em rondas, a VAM da Operação Tiradentes fez uma parada no Bar da Sandra Marley, localizado na Rua 9 com Juscelino Kubitschek, no Bairro São José, onde fez a revista pessoal em diversas pessoas, sendo conduzida uma delas, que, durante a abordagem, ofereceu resistência.

 Ainda durante o procedimento, foi identificado, sob posse do conduzido, um veículo Astra oreto de placa HPX-9762, de Imperatriz (MA), que estava trancado. Ao ser solicitado que abrisse o carro, o conduzido se recusou a abri-lo. Portanto, o conduzido foi apresentado no DP por desobediência, sendo informado o ocorrido ao delegado.

Ainda sob suspeita de haver algo ilícito dentro do veículo o delgado solicitou que a GU se deslocasse novamente ao veículo e fizesse a revista com o conduzido. No interior do veículo, foram encontrados com 12 projéteis intactos do mesmo calibre.

Sem lesões corporais, o acusado foi levado, até a Delegacia de Polícia Civil, sendo apresentado para a tomada das providências cabíveis.



Material apreendido:
– um revólver calibre 38
– 12 projéteis intactos
– uma algema
– uma faca

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.