Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de agredir criança com hidrocefalia em Rosário

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Polícia Civil prende suspeito de agredir criança com hidrocefalia em Rosário

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na última terça-feira (29), Deneval Chagas de Araújo, de 37 anos, após informação do Conselho Tutelar de que ele teria agredido uma criança de, apenas, 2 anos de idade com hidrocefalia, no Bairro Cidade Nova, em Rosário (MA).

A delegada Natália Porpiro da Delegacia Especializada da Mulher, onde o caso foi registrado, relatou o seguinte: “Fomos informados, por intermédio do Conselho Tutelar, de que, no Hospital da Sesp de Rosário, se encontrava uma criança portadora de necessidade especiais com hematomas no pescoço e convulsões e que a criança teria dado entrada no hospital, após ser agredida pelo padrasto Devenal Araújo. Portanto, nós nos dirigimos até o Hospital Sesp no qual constatamos os fatos e, em seguida, efetuamos a prisão do suspeito’.

Hidrocefalia

É um problema de saúde que, na maior parte das vezes, está associado ao aparecimento de Espinha Bífida. É uma parte do líquido que circula ao longo da medula espinhal e pode causar certa pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir, ainda, a causar lesões no tecido cerebral, levando a um aumento e inchaço do crânio.

O agressor se encontra preso na Delegacia Regional de Rosário, onde foi autuado em flagrante e está à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.