Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Brejo, Tribunal do Júri leva à condenação um homem por tentativa de homicídio

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Em Brejo, Tribunal do Júri leva à condenação um homem por tentativa de homicídio

Uma sessão do Tribunal do Júri realizada no último dia 18 de abril, em Brejo, levou à condenação de Arinaldo Teixeira Cunha Costa a oito anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e utilizando recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima. Atuou no julgamento o promotor de Justiça Clodoaldo Nascimento Araújo.

O crime aconteceu na noite de 13 de janeiro de 2008, no Povoado Vila das Almas. A vítima Ismaildo da Conceição trabalhava como porteiro no Clube de Jovens. Arinaldo Costa, mais conhecido como Rei Nego, chegou ao local querendo pagar R$ 5 para entrar no clube, tendo sido orientado pela vítima a procurar a bilheteria do estabelecimento, pois era responsável apenas pelo recebimento dos ingressos. Nesse momento, Ismaildo da Conceição foi agredido por Rei Nego, que saiu do local.

O condenado voltou depois de alguns instantes e, novamente se dirigiu à vítima, com a mão no bolso, dando a entender que estava pegando o ingresso para o clube. No entanto, ele puxou uma faca, atingindo Arinaldo Costa duas vezes, uma no peito e outra no braço direito.

Arinaldo Costa assumiu a autoria do crime e apresentou a arma do crime à polícia, mas afirmou ter atingido a vítima apenas uma vez. O exame de corpo de delito e os depoimentos das vítimas, entretanto, confirmam as circunstâncias do crime conforme denunciado pela promotora de Justiça Luciana dos Santos Lima, em 2010.

(Informações do MP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.