Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No Pará, Polícia Civil prende suspeito de matar músico maranhense

sexta-feira, 11 de maio de 2018

No Pará, Polícia Civil prende suspeito de matar músico maranhense

Na tarde da última quarta-feira (9), a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), apresentou detalhes da ação que culminou na prisão de Fernando Viegas, mais conhecido como Fernandinho do Perfume, suspeito no homicídio do empresário e músico José de Jesus Menezes dos Santos Júnior que aconteceu no mês de dezembro do ano passado.

Preso na tarde de terça-feira (8), no município de Itaituba, interior do Estado do Pará, Fernandinho dos Perfumes foi achado em uma rua ao lado do pai biológico dele, que estava oferecendo apoio financeiro ao suspeito para se manter na localidade.

De acordo com o delegado Felipe César, a equipe vinha monitorando o suspeito. Foi constatado que Fernandinho mantinha uma vida regular. A rotina dele ia desde ir à academia até a bares e restaurantes do lugar. Sem preocupações do crime que havia cometido na capital maranhense.

Fernando Viegas, em uma conversa com o delegado, assumiu a autoria do crime. O rapaz será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Vale ressaltar que a Polícia Civil do Maranhão teve o apoio da Polícia Civil do Estado do Pará no tempo em que esteve no Estado.

Entenda o caso

Durante a manhã do dia 9 de dezembro de 2017, Fernandinho dos Perfumes desferiu dois disparos de arma de fogo contra o empresário Menezes Júnior, que conseguiu alvejá-lo com um tiro que atravessou o braço atingindo o coração. O crime aconteceu em um posto de combustível, localizado em frente à Citroen em São Luís.

O músico chegou a ser socorrido e levado até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Araçagi, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Vale ressaltar que a vítima era sócia da Banda Prazeres, na capital.

A motivação do crime seria uma discussão entre ambos em um grupo de aplicativo de conversas, que se prolongou. Durante a noite anterior ao crime, Fernandinho procurou por JJ em diversos lugares de São Luís, encontrando-o nesse posto de combustível, onde aconteceu o crime.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.