Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação conjunta prende e apreende suspeitos de cometerem latrocínio no Bairro do Araçagi

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Operação conjunta prende e apreende suspeitos de cometerem latrocínio no Bairro do Araçagi

Em menos de 48 horas, as forças de segurança pública do Maranhão, com apoio da Polícia Federal, conseguiram prender Wanderson de Moraes Baldez, 21 anos, e apreender um adolescente de 17 anos, suspeitos de participação direta no latrocínio que vitimou, na noite do último sábado (5), o delegado de Polícia Federal David Farias de Aragão, 36 anos. O crime aconteceu na casa de veraneio de propriedade da vítima, no Bairro do Araçagi, em São José de Ribamar.

Na madrugada do último domingo (6), a Polícia Militar, por meio do 8º BPM e da Polícia Federal, conseguiu prender Wanderson Baldez no momento em que ele teria dado entrada a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Vila Luizão para tratar de um ferimento ocasionado por disparo de arma de fogo.   Wanderson teve sua prisão decretada e encaminhado à Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), onde confessou a participação dele no crime durante interrogatório.

Já na manhã desta segunda-feira (7), equipes da SHPP e do 7º DP da Polícia Civil conseguiram apreender em flagrante, no Bairro da Divineia, o segundo suspeito. Trata-se de um adolescente, que, também, confessou a participação no ato criminoso, e que estava em posse da arma branca que golpeou a vítima.

As diligências ininterruptas continuam para localizar o terceiro e último envolvido no crime, identificado por David Costa Martins, que já teve a prisão preventiva decretada, tornando –se foragido da Justiça.

Segundo as investigações, a arma de fogo de propriedade da vítima e que foi subtraída pelos criminosos estaria em posse do último participante do crime.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.