Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado de cometer feminicídio no interior do Estado

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Polícia Civil prende acusado de cometer feminicídio no interior do Estado

Operação Diana Russel da Polícia Civil do Estado do Maranhão, desencadeada por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Penalva, na madrugada dessa quarta-feira (30), na cidade de Pindaré-Mirim, levou a prisão de Marcos Barros França, 24 anos, conhecido também como Brea, pelo crime de feminicídio.

O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro deste ano, no Povoado de São Joaquim, em Penalva, quando o acusado tirou a vida de Maria Ivanilde Reis, ex-companheira dele, durante as festividades de Carnaval.

Durante a prisão, o assassino confessor aos policiais ter matado a vítima, porém, em depoimento disse que teria sido um acidente durante uma brincadeira do casal com uma espingarda e que, a vítima ter vindo a óbito, teria sido uma triste fatalidade.

Entretanto, o delegado responsável pelo caso, Leonardo de Carvalho, afirmou que “as alegações dele não procedem. Ele, para se desculpar da situação que cometeu, de ter ido buscar a vítima em casa e, em seguida, alegar que se tratou de uma brincadeira do casal onde a vítima veio a óbito sem querer não procedem, pois, durante investigações, foi comprovado que ele, na verdade, teria descoberto uma traição da vítima e, por esse motivo, ele teria matado Maria Ivanilde, situação confirmada até mesmo pela irmã do acusado”.

O acusado foi apresentado na Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI) e, em seguida, foi encaminhando ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.