Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende dois homens por estupro no interior do Estado

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Polícia Civil prende dois homens por estupro no interior do Estado

A Policia Civil do Maranhão prendeu nesse domingo (27), no município de Cantanhede (MA), Mário Sérgio Gomes, conhecido como Serginho, pelo crime de estupro de vulnerável. Na última sexta-feira (25), em Itapecuru-Mirim, também foi preso, pelo mesmo crime, José Hailton de Sousa Nascimento.

Mário Gomes foi preso após mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Cantanhede e executado pela Delegacia Regional da Mulher de Itapecuru-Mirim por ter abusado sexualmente da enteada dele de 15 anos.

O outro caso aconteceu no Povoado Entroncamento, em Itapecuru-Mirim, onde José Nascimento, por ter acesso à casa da vítima, teria abusado de uma criança de, apenas, 10 anos de idade, sendo este o tio da vítima. A criança teria falado do tio a uma professora durante uma aula de educação sexual.

O estupro consiste na imposição da prática sexual por ameaça ou violência e tem como pena prisão de 6 a 10 anos para o caso de o estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vítima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos.

Os acusados se encontram presos e responderam pelo crime de estrupo de vulnerável.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.