Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate crimes praticados via “internet”

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Polícia Federal combate crimes praticados via “internet”

A Polícia Federal iniciou, nesta manhã (10/5), a *Operação Bravata, que tem por objetivo combater os crimes de racismo, ameaça e incitação ao crime, praticados via “internet”.

Cerca de 60 policiais federais participam da operação e cumprem um mandado de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, nas cidades de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Recife (PE), Santa Maria (RS) e Vila Velha (ES).

A investigação teve início com base em fatos que aconteceram após o início da Operação Intolerância no ano de 2012. Foi verificado que outros indivíduos, aparentemente associados àqueles que haviam sido presos na operação, continuaram a praticar crimes por meio dos mesmos “sites” e fóruns na "internet” que costumavam utilizar, tendo inclusive criado novos ambientes virtuais para a prática desses delitos.

Os indivíduos investigados vão responder pelos crimes de associação criminosa, ameaça, racismo e incitação ao crime, tendo em vista que nos “sites” e fóruns mantidos na “internet” incentivam a prática de diversos crimes, como o estupro e o assassinato de mulheres e negros. Há evidências de que os investigados também foram responsáveis por ameaças de bomba encaminhadas a diversas universidades do país. A soma das penas dos crimes investigados pode chegar a 39 anos de prisão.

O preso será conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.