Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate o tráfico internacional de armas de fogo no Espírito Santo

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Polícia Federal combate o tráfico internacional de armas de fogo no Espírito Santo

A Polícia Federal desencadeou, nesta quinta-feira (24/5), a Operação Rajada com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de armas de fogo. Policiais federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Governador Valadares e Serra (ES), expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de Vitória

A investigação teve início a partir da prisão, em flagrante, de outros integrantes do grupo em 1º de março de 2018, no Espírito Santo. Eles estavam transportando sete pistolas de calibre restrito (.40), com acessório para torna-las automáticas, e oito pistolas de calibre .380, todas compradas no Paraguai. O armamento foi encontrado escondido nos painéis de dois veículos, com diversos acessórios e munição, ocasião em que foram presos. Chamou a atenção da PF o fato de as armas possuírem calibre de uso exclusivo das polícias e do Exército e, ainda, contarem com dispositivo conhecido como “kit” rajada, o que torna as pistolas automáticas aumentando muito o poder de fogo desses armamentos.

Nesta madrugada, quatro pessoas foram presas em flagrante, na rodovia, próximo a Governador Valadares, transportando seis pistolas de fabricação turca, calibre 9mm (restrito), com diversos projéteis e acessórios comprados no Paraguai e introduzidos clandestinamente, no Brasil, por Foz do Iguaçu com destino à cidade de Governador Valadares (MG) e ao Espírito Santo.

No decorrer do cumprimento dos mandados, mais uma pessoa foi presa, em flagrante, por posse de munição de calibre restrito.

O nome da operação é uma referência à denominação do dispositivo, “kit” rajada, encontrado no armamento.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.