Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende miliciano que atuava no tráfico de drogas no Rio de Janeiro

domingo, 20 de maio de 2018

Polícia Federal prende miliciano que atuava no tráfico de drogas no Rio de Janeiro

A Polícia Federal, em uma ação da Operação União Rio, com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu, na manhã de hoje (20/5), um dos chefes da milícia que atua na região de Jacarepaguá.

O preso é suspeito de ter se aliado a uma facção criminosa para que traficantes de drogas pudessem agir na comunidade conhecida como Bateau Mouche, situada na Praça Seca, onde, desde a última quinta-feira, ocorre uma grande operação das Forças de Intervenção.

O miliciano estaria diretamente envolvido nos constantes confrontos que vinham ocorrendo na região e, também, foi autuado, em flagrante, pelo crime de uso de documento falso e porte de arma de uso restrito.

Na operação de hoje, foram apreendidas duas pistolas, uma de calibre .40, e outra de calibre .45, essa última com “kit” rajada; além de R$ 23.900, em dinheiro, um carro e munição. A ocorrência está sendo lavrada na sede da Polícia Federal na Praça Mauá.

As ações que resultaram na prisão fazem parte da Operação União Rio, que tem como objetivo a integração das forças de segurança. A ação de hoje é decorrente da troca de informações de inteligência entre as forças participantes. Também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.