Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende três estrangeiros no Aeroporto Internacional de São Paulo

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Polícia Federal prende três estrangeiros no Aeroporto Internacional de São Paulo

A PF apreendeu no sábado (26/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 10kg de drogas e prendeu três estrangeiros.

Um homem, nacional do Irã, de 33 anos, que iria embarcar com destino a Doha, no Catar, foi localizado pelos policiais federais na sala de embarque para acompanhar a revista em suas malas. Funcionários que operam os aparelhos de raio-X, no porão de bagagens, identificaram substância orgânica oculta dentro de duas caixas que o passageiro transportava. Na delegacia, os peritos federais localizaram a substância e a identificaram como cocaína, cujo peso somou quase 5kg.

Já em um voo procedente da Espanha, servidores da Receita Federal encontraram, na mala de um dos passageiros, cinco embalagens de fertilizantes com conteúdo suspeito. Os policiais federais foram acionados e conduziram o homem, nacional da Lituânia, de 33 anos, para acompanhar a realização de perícia no material suspeito. O resultado dos exames periciais preliminares deu positivo para metanfetamina. O volume total apreendido somou 5kg.

Em outra ação, foram apreendidos 3kg de cocaína, que estavam ocultos em um fundo falso de uma mala e dentro de palmilhas de sapatos. A droga foi encontrada por servidores da Receita Federal quando fiscalizavam, junto ao aparelho de raio-X, as bagagens despachadas pelos passageiros que seguiriam voo com destino ao Marrocos. O proprietário da mala, um homem nacional de Angola, de 53 anos, foi localizado na sala de embarque e recebeu voz de prisão após os peritos federais confirmarem a substância encontrada como cocaína.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.