Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar neutraliza quadrilha suspeita de cometer vários assaltos em Paço do Lumiar

sábado, 19 de maio de 2018

Polícia Militar neutraliza quadrilha suspeita de cometer vários assaltos em Paço do Lumiar

Uma operação realizada na tarde da última quinta-feira (17), resultou na prisão, em flagrante, de Paulo Sérgio Soares Costa e de Lourenço Bastos Dutra, ambos com 22 anos de idade, além da apreensão de um adolescente de 17 anos. O trio é suspeito de integrar um bando criminoso especializado em cometer assaltos a pedestres e estabelecimentos comerciais nos municípios de Paço do Lumiar e em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

A ação policial foi coordenada por equipes do 6º BPM e do 13º BPM, que, após receberem várias informações e relatos de assaltos cometidos na região, começaram a investigar.

O Grupo de Serviço Avançado (GSA) e o Diae articularam uma operação no intuito de interceptar o bando criminoso. Com auxílio de material fotográfico, foi possível identificar Paulo Sérgio, que foi preso na cidade de São José de Ribamar.

Posteriormente, os policiais conseguiram apreender o adolescente e, após relatos apresentados nos depoimentos dos presos, as guarnições por meio de uma campana nas proximidades da Estrada de Ribamar, lograram êxito na prisão de Lourenço Dutra que estava a bordo de um veículo, que, de acordo com as investigações, era usado nos atos criminosos.

Na Delegacia do Maiobão, havia, pelo menos, seis vítimas que reconheceram o trio como autor dos assaltos. Sendo assim os três foram autuados por associação criminosa e roubo qualificado.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.