Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende suspeitos de assaltarem casa de bingo em Penalva

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Polícia Militar prende suspeitos de assaltarem casa de bingo em Penalva

Dando continuidade ao combate às ações criminosas no Estado, a Polícia Militar do Maranhão, efetuou na noite do último sábado, por volta das 20 horas, no município de Penalva, a prisão dos seguintes indivíduos: José Raimundo França Soares Júnior, 32 anos; Ronald Fonseca Moreira, 32 anos; e Pedro Costa de Araújo, 59 anos. Eles foram detidos por suspeita de realizarem um assalto a uma casa de bingo em Penalva.

As prisões, por conta da Polícia Militar, aconteceram após uma ligação anônima, informando que haviam chegado ao Bar do Bira, na cidade de Penalva, três indivíduos em atitude suspeita. O informante disse ainda, que eles haviam chegado em uma motocicleta de placa PSO-7998, modelo Bros, e em um HB20, de cor branca e placa OXZ-6540.

Os militares, por meio da Força Tática, dirigiram-se até o local citado e surpreenderam o grupo, que estava fortemente armado, com pistolas e revólveres.

Com um dos conduzidos, foi encontrado um revólver cal. 38 com seis projéteis intactos. Com o outro conduzido, foi encontrado uma pistola 7,65 com dois carregadores e 11 projéteis intactos cal. 32, uma algema, uma faca. Os militares encontraram, com o terceiro, um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.

Em ato contínuo, os policiais fizeram a abordagem veicular e, para surpresa deles, encontraram uma calça, uma jaqueta preta, uma balaclava. Vestes estas que serão periciadas, pois, possivelmente, teriam sido utilizadas para o cometimento de outros crimes.

Vale ressaltar que na cidade de Penalva, por volta das 14 horas, houve um assalto ao estabelecimento do Bingo Viana Feliz, onde os indivíduos estavam de calça e jaqueta preta e, ainda, encapuzados.

Os criminosos, além do capacete, estavam em uma motocicleta Bros de cor preta, com as mesmas características da moto apreendida com os indivíduos.

Cita-se, também, que um deles, o Júnior, era um dos principais parceiros de Cara de Jaca naquela cidade e que, possivelmente, estava tentando levantar verba para pagar a fiança de Cara de Jaca (suspeito de liderar grupo de extermínio) que foi preso, no dia 24/5/18, pela Força Tática.

Após serem presos, todos os suspeitos foram entregues, sem lesões corporais, à Justiça para as medidas cabíveis.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.