Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: 3º BPM cumpre mandado de prisão de acusado de cometer assalto a banco

sábado, 30 de junho de 2018

3º BPM cumpre mandado de prisão de acusado de cometer assalto a banco

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 3º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Ilmar, realizou na tarde da última quinta-feira (28), em Imperatriz, a prisão de Mairton Diogo do Nascimento, 51 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, além de possuir um mandado de prisão em desfavor dele.

Após informação anônima de que o acusado havia realizado um roubo na delegacia da cidade de Nova Rússia, no Estado do Ceará, e que, com ele, encontravam-se os objetos frutos do roubo na residência dele, no Bairro Vila Cafeteira, a equipe do GSA/SI iniciou levantamento e monitoramento do suspeito.

Assim, durante rondas pelo Bairro Nova Imperatriz, o veículo do suspeito foi abordado. Realizados os procedimentos, Mairton apresentou documento de identidade falso.

A guarnição, com a permissão do suspeito, deslocou-se até a residência de Mairton, onde foram encontradas quatro armas de fogo e várias anotações de números telefônicos.

Feita a pesquisa no sistema de banco de dados da polícia, foi constatado que o acusado possui, em desfavor dele, mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de assalto a banco.

Sem lesões corporais, o acusado foi entregue no Plantão Central de Polícia Civil, para a tomada das devidas providências legais.

Material apreendido:
– documentos pessoais falsos;
– um relógio;
– uma pistola 24/7 PRO LS cal. .40, nº 5BV73805;
– uma pistola 58 S cal. 380, nº K0130755;
– um revólver cal.38, nº 1781098;
– uma espingarda cal. 20, nº 539517;
– 10 projéteis intactos cal. 380;
– três projéteis intactos cal. 38;
– oito projéteis intactos cal. 20;
– um celular LG;
– um veículo Gol, Placa PBB-4172;
- um carregador cal. 380;
- um carregador cal. .40.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.