Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Equipe de guarda-vidas do CBM-MA realiza salvamento de jovem na Praia do Calhau

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Equipe de guarda-vidas do CBM-MA realiza salvamento de jovem na Praia do Calhau

Na manhã desta segunda-feira (11), uma jovem de 23 anos (C. V. O. M.), moradora do Bairro do Sá Viana, foi resgatada por uma equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) na Praia do Calhau. 

Por volta das 7h15min, a jovem entrou no mar e não conseguiu mais retornar para a areia após ser surpreendida por uma corrente de retorno. Pessoas que caminhavam pela orla visualizaram a situação de perigo e acionaram o Batalhão de Bombeiros Marítimo.

A equipe, formada pelo subtenente Bayma, pelo sargento Brito e pelos soldados Haidar, Francenilton e Naykel, rapidamente se dirigiu até o local indicado e realizou a retirada da vítima, que estava consciente, porém bastante cansada.

Ainda no local, a jovem relatou que sabia nadar, tentou ir de volta para a areia, mas devido ao grande cansaço não conseguia sair do lugar. De acordo com o subtenente Bayma, no momento da ocorrência, as condições da maré podem ter contribuído para o acidente, que poderia até ter  se transformado em uma tragédia. “No momento da ocorrência, a maré já se encontrava em período de vazante. Essa situação certamente dificultou o retorno da vítima para a areia, já que as correntes se tornam mais evidentes. Nossa equipe agiu rápido e garantiu que mais uma pessoa fosse resgatada em nossa praia”, afirmou o guarda-vidas.

Após avaliação realizada pela equipe de guarda-vidas, a vítima foi conduzida até o Hospital ‘Socorrinho 2’, no Bairro do São Francisco, onde recebeu atendimento médico e, em seguida, liberada.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.