Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Incêndio no Parque do Povo cancela “shows” e suspende São João de Campina Grande; local é evacuado

sábado, 30 de junho de 2018

Incêndio no Parque do Povo cancela “shows” e suspende São João de Campina Grande; local é evacuado

O São João 2018 de Campina Grande teve os “shows”, deste sábado (30), cancelados após um incêndio em uma palhoça no Parque do Povo. O espaço foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros, que tenta controlar as chamas próximo à Pirâmide. A saída de emergência foi aberta, e houve correria no local.

O que foi cancelado?

Por segurança, o Parque do Povo foi totalmente evacuado e, até segunda ordem dos bombeiros, os “shows” de Avine Vinny, Amazan, Forró da Barka e Rapha Mello estão cancelados na arena de “shows” da festa.

Segundo a Polícia Militar, todos os “shows” da festa, que iriam até o dia 8 de julho, estão suspensos até um parecer dos bombeiros. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no entanto, afirmou que, neste domingo (1º), provavelmente o “show” de Gusttavo Lima vai ocorrer.


Qual a origem do incêndio?

O Corpo de Bombeiros disse que, ainda, não é possível saber o que causou o incêndio, que atingiu a parte elétrica do Parque do Povo.

Houve feridos?

A assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande informou que duas pessoas deram entrada após ficarem feridas no Parque do Povo. Uma das vítimas, de 33 anos, que foi por conta própria para o hospital, estava próxima à palhoça onde teria iniciado o incêndio e teve uma queimadura no braço. A outra, de 46 anos, passou mal após inalar a fumaça espalhada no local. Elas permanecem no hospital, e o estado de saúde é estável.

Quais as áreas atingidas?

De acordo com o capitão Jonathan Yassaki, 24 barracas foram danificadas, e os ambulantes tiraram as mercadorias do local.



A festa conhecida como 'O Maior São João do Mundo' tem capacidade para 77 mil pessoas, segundo os bombeiros. Na noite dessa sexta-feira (29), a Polícia Militar informou que o local teve recorde de público com o “show “de Wesley Safadão no palco principal da arena de “shows” da festa.



(Informações do Portal G1.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.