Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: MP-MA atua na regularização de serviço de mototáxi em Santa Inês

quinta-feira, 7 de junho de 2018

MP-MA atua na regularização de serviço de mototáxi em Santa Inês

A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês realizou na noite do último dia 29 de maio, no Ginásio João Cambinha, uma reunião com os profissionais que atuam como mototaxistas no município. Participaram do evento representantes a Prefeitura de Santa Inês, Guarda Municipal, Polícia Militar e outros órgãos.

Durante a reunião, o promotor de Justiça Frank Teles de Araújo alertou para a necessidade de padronização do serviço, garantindo que apenas os profissionais cadastrados na prefeitura exerçam a função de mototaxista. De acordo com o integrante do Ministério Público, qualquer um utilizando um colete pode se autointitular mototaxista, facilitando o transporte irregular e dificultando a identificação dos condutores.

Outro aspecto abordado pelo promotor foi a maior segurança aos usuários do serviço, que será garantida pela correta padronização dos profissionais cadastrados.

Inicialmente, os profissionais que atuam no serviço de mototáxi passarão por um cadastramento e será dado prazo para que todos se ajustem às novas regras de padronização. Frank Teles Araújo enfatizou, no entanto, que não haverá tolerância quanto a mototaxistas que forem abordados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

(Informações do MP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.