Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende sete integrantes de organização criminosa voltada para o tráfico de drogas na Região Metropolitana

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Polícia Civil prende sete integrantes de organização criminosa voltada para o tráfico de drogas na Região Metropolitana

Dando continuidade às ações de combate ao narcotráfico na Região Metropolitana, a Polícia Civil do Maranhão, sob a coordenação da Senarc e com apoio operacional da Seic e da SPCC, prendeu, na manhã de hoje (14), Ķamila Daniele dos Santos, Raimundo de Jesus Chaves Neto, Fábio Júnior Santos Sousa, Asenilson Pinheiro dos Santos, Francisco Pereira Rodrigues, Alan Cardoso Pereira e Nilmara Pinheiro Barros.

As prisões aconteceram após intensa investigação policial que apontou indícios de que os suspeitos citados integravam uma organização criminosa voltada para o tráfico ilícito de drogas, com a qual a Senarc havia aprendido, aproximadamente. 3.500kg de entorpecente, sendo 3.200kg em setembro e aproximados 300kg em outubro, ambas as vezes no ano de 2017.

Ressalta -se que foram identificados 14 integrantes da referida organização criminosa e que a grande maioria deles se encontra presa.

Além do cumprimento das prisões, destaca-se que, durante buscas realizadas na residência de Fábio Júnior Santos Sousa, foi apreendida uma arma de fogo, cal 38, com seis projéteis, tendo ele sido autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

Diante de tudo, todos foram encaminhados à sede da Senarc, sendo tomadas as providências necessárias quanto às recomendações do Poder Judiciário quanto ao cumprimento dos mandados de prisões e do auto de prisão em flagrante delito, em relação à arma de fogo apreendida. Em seguida, todos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.