Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeitos de cometerem estupros em São José de Ribamar e em São Francisco do Brejão

terça-feira, 5 de junho de 2018

Polícia Civil prende suspeitos de cometerem estupros em São José de Ribamar e em São Francisco do Brejão

Ações da Polícia Civil do Maranhão realizadas na tarde dessa segunda-feira (4) resultaram na prisão de dois homens suspeitos de cometerem estupros nas cidades de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, e São Francisco do Brejão, no extremo oeste do Maranhão.

São José de Ribamar

Um trabalho coordenado pela Delegacia do Maiobão, conseguiu cumprir o mandado de prisão preventiva contra Jailson Miranda dos Santos, 31 anos. Segundo as investigações, as vítimas, hoje com 19 e 15 anos de idade, seriam a enteada e a prima da companheira do suspeito.

As vítimas informaram que eram obrigadas e ameaçadas de morte com o uso de um facão e que, durante os atos de estupros, eram filmadas a mando do criminoso. O crime foi revelado pela avó das vítimas.

Durante uma busca na residência do suspeito, os policiais apreenderam um “notebook”, que foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (Icrim) para ser submetido à perícia. A prisão foi realizada, e Jailson conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

São Francisco do Brejão

Já na cidade de São Francisco do Brejão, uma equipe da Policia Civil de Amarante prendeu Raimundo Nonato Fernandes Silva, suspeito de cometer o crime de estupro contra uma criança, que, na época, tinha 10 anos de idade. O crime teria acontecido no Povoado Jacó, no município de Buritirana, próximo a Imperatriz.

A prisão se deu após uma investigação de três semanas, com diligências em Imperatriz e em Buritirana, quando foi constatado por testemunhos e laudos do Instituto Médico Legal, que, inicialmente, o suspeito vinha abusando sexualmente da vítima dentro da casa dele e, posteriormente, em outra localidade ainda não identificada. Sabe-se, entretanto, que Raimundo também molestou a mesma criança na casa de uma irmã dele, no Povoado Tanque, também em Buritirana, onde ele se hospedou por um tempo.

A prisão, decretada pelo juiz de Senador La Roque, aconteceu na zona rural da cidade de São Francisco do Brejão, em uma fazenda daquele município, onde o acusado foi para trabalhar e se esconder.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.