Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende 2kg de cocaína e documento falso no aeroporto de São Paulo

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Polícia Federal apreende 2kg de cocaína e documento falso no aeroporto de São Paulo

A Polícia Federal prendeu no sábado (2/6), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros que embarcariam em voos para a Europa e Ásia.

Policiais federais, que atuam no controle migratório, identificaram que o documento Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) apresentado por um passageiro, nacional da Alemanha e que embarcaria para a Espanha, apresentava indícios de falsificação. O homem foi questionado acerca dos procedimentos para obtenção daquele documento, perguntas que ele não soube responder. O suspeito foi conduzido para a delegacia, onde os peritos federais constataram que o documento apresentado pelo estrangeiro era falso. O homem foi preso em flagrante.

Em outra ação, funcionários que operam os aparelhos de raio-X, no porão de bagagens, acionaram os policiais federais por suspeitarem do conteúdo de uma mala despachada para voo com destino ao Catar. O proprietário da mala, um homem de 28 anos, nacional do Paraguai, foi localizado na sala de embarque e conduzido para a delegacia. Os peritos federais identificaram a droga como cocaína, cujo volume somou dois quilos, ocultados em um fundo falso da mala do passageiro.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.