Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate contrabando e comércio de cigarros em Florianópolis (SC)

terça-feira, 5 de junho de 2018

Polícia Federal combate contrabando e comércio de cigarros em Florianópolis (SC)

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, iniciou, nesta terça-feira (5/6), a Operação Nicotiana, que visa o combate ao contrabando e comércio de cigarro ilegal na região da grande Florianópolis (SC).

Participam dos trabalhos cerca de 100 policiais federais, apoiados por 12 servidores da Receita Federal, que dão cumprimento a 25 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, nas cidades de Itapema (SC), Gaspar (SC), Palhoça (SC), São José (SC), Tijuca (SC), Criciúma (SC) e Florianópolis (SC), deferidos pela 1ª Vara Federal de Florianópolis. Também foram deferidos pela Justiça o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de um imóvel e de um veículo dos envolvidos.

A investigação, que durou pouco mais de um ano, apontou que os suspeitos eram responsáveis por armazenar e distribuir o cigarro contrabandeado para diversos pontos de venda da região. Nesse período, foram realizadas cinco prisões em flagrante e apreendidos cerca de 5.400 pacotes de cigarro contrabandeados e o valor de R$ 240 mil, entre dinheiro e cheques.

No inquérito policial em andamento para apuração completa dos fatos, os investigados responderão pelos crimes de contrabando e de associação criminosa, cujas penas máximas somadas podem chegar a 8 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.