Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organizações criminosas que atuam na Paraíba

terça-feira, 26 de junho de 2018

Polícia Federal desarticula organizações criminosas que atuam na Paraíba

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (26/6), a Operação Dragões de Fogo, que visa combater o tráfico de drogas em João Pessoa, em Campina Grande e no sertão paraibano.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande. Cerca de 150 policiais federais cumprem as ordens judiciais em João Pessoa, Campina Grande, Patos, São Bento, Paulista e Teixeira, com o objetivo de desarticular as organizações criminosas investigadas, cujos líderes também integram a cúpula de facção criminosa com atuação na Paraíba.

As investigações começaram em 2017 e se concentraram em duas grandes organizações criminosas voltadas para o tráfico interestadual de drogas. Durante esse período, foram interceptados diversos carregamentos ilícitos de drogas na Paraíba e no Rio Grande do Norte, que acarretaram a prisão, em flagrante, de 14 indivíduos e a apreensão de, aproximadamente, 360kg de maconha e 32kg de cocaína, além de duas armas de fogo.

Nome da operação

Na mitologia, os dragões são associados com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios, por exemplo, frequentemente cometiam grandes crimes e acabavam punidos pelos deuses.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.