Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal, em conjunto com outras polícias, no combate ao crime transnacional

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Polícia Federal, em conjunto com outras polícias, no combate ao crime transnacional

Nos últimos dias, a Polícia Federal recebeu, no Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/PF), policiais de diversos países que atuarão em conjunto nas ações de combate aos crimes transnacionais.

Ontem (26/6), o diretor-geral da PF, Rogério Galloro, visitou o CCPI reafirmando a importância das atividades de cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade organizada no Brasil e na América do Sul.

O CCPI, que funciona na Superintendência da PF do Rio de Janeiro, tem por finalidade fortalecer a integração entre países no âmbito das investigações criminais voltadas à repressão do crime organizado transnacional, proporcionando mecanismos de cooperação multilateral, com o estabelecimento de um canal rápido e direto para o intercâmbio de informações e para a formação de conhecimento. Essa integração será especialmente relevante no combate ao tráfico de drogas e de armas no Rio de Janeiro e no Brasil, na medida em que permitirá um maior dinamismo nas investigações criminais que necessitem da cooperação de outros países.

Policiais estrangeiros da Argentina, Peru, Bolívia e Paraguai já integram o CCPI, sendo aguardados também policiais da Colômbia e de outros organismos internacionais.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.