Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal incinera mais de meia tonelada de drogas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Polícia Federal incinera mais de meia tonelada de drogas

A Polícia Federal incinerou nesta sexta-feira (15/6), em um alto-forno localizado no interior do Estado de São Paulo, mais de 500kg de drogas apreendidas no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Um comboio, composto por policiais federais, partiu com destino a uma cidade localizada no interior do Estado, para realizar a incineração de drogas que foram apreendidas com passageiros (em sua maioria), em cargas ou abandonadas nos recintos do aeroporto. O processo de incineração teve o acompanhamento dos policiais responsáveis pela guarda das drogas, peritos federais e servidores da Vigilância Sanitária em um alto-forno cedido por uma empresa privada para esse fim. Todos os volumes são deslacrados e conferidos novamente antes de serem postos no forno.

Foram incinerados mais de 500kg de cocaína, mais de 9 mil comprimidos de drogas sintéticas, maconha e pequenas porções de outras drogas. Esse volume deu origem a 100 inquéritos policiais e um total de mais de 90 prisões.

Somente no Aeroporto Internacional de São Paulo, a PF apreendeu, nos cinco primeiros meses deste ano, mais de 700kg de drogas e prendeu 122 pessoas por tráfico, das quais 55% são homens. Em 2017, 50% dos presos por tráfico de drogas, nos aeroportos do Brasil, foram presos em Guarulhos. Com eles, foram apreendidos 67% do volume de cocaína que os traficantes tentavam enviar ao exterior por via aérea.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.