Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga suspeito de desviar cheques de correspondências nos Correios

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Polícia Federal investiga suspeito de desviar cheques de correspondências nos Correios

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (27/6), três mandados judiciais, sendo dois de busca e apreensão e um de suspensão do exercício da função pública. Os mandados foram expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba.

Dos mandados cumpridos, um deles ocorreu no armário do funcionário dos Correios, no CDD Araucária, e o outro, em sua residência, na cidade de Lapa, ambas as cidades no Paraná. Também foi cumprido o mandado de suspensão do exercício da função pública do servidor dos Correios investigado, lotado no CDD Araucária.

Segundo as investigações, o suspeito, que é funcionário dos Correios, apropriava- se de folhas de cheques que estavam dentro de objetos postais que deveriam ser entregues aos destinatários. Os cheques desviados que já estavam preenchidos e assinados foram depositados em sua própria conta-corrente.

A apropriação dos valores ocorria durante o seu período de trabalho, quando deveria entregar os objetos postais com os cheques aos destinatários. Visando dissimular a apropriação, o funcionário escrevia na lista de objetos entregues ao carteiro que o objeto havia sido extraviado.

O prejuízo descoberto até o momento aos clientes dos Correios passa dos R$ 43 mil.

O servidor dos Correios responderá pela prática do crime de peculato, que possui pena de até 12 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.