Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende dois homens por tráfico internacional de drogas em Minas Gerais

terça-feira, 5 de junho de 2018

Polícia Federal prende dois homens por tráfico internacional de drogas em Minas Gerais

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (4/6), dois homens de nacionalidade portuguesa por tráfico internacional de drogas. A ação teve como origem uma apreensão de cerca de três quilos de ecstasy (MDMA), realizada pela Receita Federal do Brasil no Aeroporto Internacional de Confins (MG). A droga estava escondida em fundo falso da bagagem de um passageiro que desembarcou em Confins de voo oriundo de Lisboa.

Após a apreensão da droga, a PF prendeu o português, de 36 anos, e iniciou investigação na região central de Belo Horizonte, lugar onde o estrangeiro pretendia se hospedar, com o objetivo de encontrar os demais integrantes da ação criminosa. No curso das diligências, os policiais federais descobriram que o receptador da droga seria outro português, de 37 anos, que já possui antecedentes criminais em Portugal por tráfico internacional de drogas. Em depoimento, o homem afirmou já estar no Rio de Janeiro (RJ), há pouco mais de uma semana.

Apesar de estar hospedado num hotel em Belo Horizonte, o traficante que receberia a droga foi encontrado nas proximidades de outro hotel da cidade, no centro da capital. Ele estava na companhia de uma mulher que se dizia sua namorada. A mulher foi liberada após a lavratura do flagrante delito, por não haver provas de sua participação no transporte da droga.

Os presos serão conduzidos à Penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. Se forem condenados, os investigados poderão cumprir até 15 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.