Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende homem que compartilhava conteúdo de abuso sexual infantil

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Polícia Federal prende homem que compartilhava conteúdo de abuso sexual infantil

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (6/6), um residente da cidade de Cajamar (SP), de 39 anos, em posse de quem foram encontrados fotos e vídeos com crianças e adolescentes em cenas de abuso sexual.

A investigação foi iniciada em março de 2018, a partir de informação recebida do Órgão Central da Polícia Federal (Urcop/SRCC/Dicor), que, em cooperação com a adidância americana, recebeu a notícia de que um homem utilizava uma conhecida rede social para aliciar crianças e adolescentes, obtendo e compartilhando arquivos contendo abusos sexuais de crianças e adolescentes. O suspeito tinha mais de 20 perfis falsos na rede.

Identificado o endereço e o possível criminoso, a equipe de policiais, contando com a participação de um perito criminal federal, compareceu ao local e constatou que o criminoso efetivamente matinha em sua posse arquivos com conteúdo de pornografia infantil. Foram apreendidos no local, assim, um “notebook” e o aparelho celular do preso, sendo que em ambos havia materialidade delitiva.

O criminoso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Campinas, onde foi indiciado e preso, em flagrante, pelo crime do Artigo 241-B da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), bem como pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241.

O material apreendido será periciado, e as vítimas, de diferentes locais do Brasil, serão contatadas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.