Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende integrantes de facção criminosa em Minas Gerais

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Polícia Federal prende integrantes de facção criminosa em Minas Gerais

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de Minas Gerais, iniciou a Operação Weber com o objetivo de prender integrantes de organização criminosa responsáveis pelos recentes ataques a ônibus e a instituições bancárias realizados na cidade de Uberaba (MG). Policiais federais e militares estão cumprindo 17 mandados judiciais, sendo oito de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.

As investigações apontaram que a ordem de ataques partiu de uma conhecida organização criminosa e que as pessoas que, hoje, estão sendo presas são integrantes de referida facção e participam ativamente do planejamento dos ataques na cidade.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, dano qualificado e incêndio, cujas penas podem chegar a 13 anos de prisão.

O nome da operação é uma alusão ao sociólogo Max Weber, que, em um ensaio sobre a definição de Estado, atribuiu-lhe o monopólio do exercício da força, ou seja, o Estado tem o direito de recorrer à força sempre que isso for necessário.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.