Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal recupera “notebooks” furtados do TRE/BA

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Polícia Federal recupera “notebooks” furtados do TRE/BA

A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (29/6), a Operação Venda Furada, que visou à repressão do delito de peculato, consubstanciado na apropriação ilegal de “notebooks” por parte de um técnico de informática de uma empresa terceirizada que atuou no (ribunal Regional Eleitoral (TRE) e trabalhou na desmobilização dos postos de atendimento do TRE, em Vitória da Conquista (BA).

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciaria de Vitória da Conquista, na residência do técnico de informática, tendo ali sido localizados e apreendidos dois dos “notebooks” até então desaparecidos.

Após a desmobilização dos postos de atendimento do TRE, foi detectado o desaparecimento de, pelo menos, cinco “notebooks” e de um equipamento denominado Print Server. Consoante apurado pela Polícia Federal, o investigado já estava anunciando, pelo menos, um dos computadores à venda pela “internet”, em uma página de uma rede social.

O nome da operação remete à venda de um bem que não poderia ser vendido, pois pertence ao patrimônio do Tribunal Regional Eleitoral.

A PF faz um apelo à população conquistense para que, caso alguém tenha adquirido algum “notebook” com a etiqueta de tombo TRE ou com o adesivo CBTec, que o entregue na Polícia Federal, pois a devolução espontânea do bem afasta a responsabilização pelo crime de receptação qualificada.

O investigado foi indiciado pela prática dos crimes de peculato (Art. 312. do CP) e receptação qualificada (arts. 180., §§ 1º e 2º do CP).

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.