Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal reprime prática de locaute

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Polícia Federal reprime prática de locaute

A Polícia Federal iniciou na manhã dessa quinta-feira (31/5), com o apoio da PRF e da Brigada Militar, a Operação Unlocked, para reprimir a prática de locaute em rodovias do Rio Grande do Sul. Mais de 60 policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão nos municípios de Vale Real e Caxias do Sul, e um de prisão temporária em um condomínio de luxo em Xangrilá.

O inquérito foi instaurado no dia 30 de maio, a partir de denúncias recebidas e de análise de informações. A investigação apontou que o administrador de uma grande transportadora estaria ameaçando caminhoneiros para que não realizassem o transporte de cargas, além de obrigar motoristas a desembarcarem dos seus caminhões e os abandonarem em postos de combustível. A atuação criminosa teria ocorrido nas rodovias RS-122, RS-452 e BR-116, na região dos municípios de Bom Princípio, Feliz e Vila Cristina.

Os crimes investigados são atentado contra a liberdade de trabalho (Art. 197., II do CP) e associação criminosa (Art. 288. do CP).

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.