Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Policial federal é morto a tiros em tentativa de assalto no Recreio

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Policial federal é morto a tiros em tentativa de assalto no Recreio

O policial federal aposentado Luís Carlos Dias, de aproximadamente 60 anos, morreu numa tentativa de assalto, na noite dessa terça-feira (26), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. De acordo com as primeiras informações, a vítima se recusou a entregar o celular com receio de ser identificada pelos bandidos e foi baleada. O agente morreu no local. Ele deixa mulher e duas filhas.

Policiais que participaram da perícia contaram que Dias caminhava sozinho pela Avenida Guignard, por volta das 23h, quando foi abordado por criminosos em um Spacefox, de cor branca. Os ladrões exigiram que a vítima entregasse o celular, mas como sua carteira de policial estava presa ao aparelho, ele se negou a passar os pertences e tentou correr. Os criminosos atiraram, pelo menos, quatro vezes, e um dos disparou atingiu o agente nas costas.

Ferido, Dias ainda conseguiu correr por cerca de 200 metros, até a Rua Gustavo Corção, mas não resistiu aos ferimentos e caiu numa calçada logo após virar a esquina. Os criminosos fugiram.

“Estamos sendo caçados”

O policial era morador recente do Recreio dos Bandeirantes. Ele vivia antes com a mulher no Bairro de Icaraí, em Niterói. Amigo e colega de profissão de Dias, o delegado da Polícia Federal Alfredo Dutra esteve no local do crime e lembrou as qualidades do agente:

— Excelente policial, excelente pai de família, excelente colega. Uma pessoa que trabalhou muito para a Polícia Federal, foram muitos anos de dedicação, participou de diversas operações e investigações. Chegou ao final da carreira no cargo de agente de polícia, muito competente, supercapaz e superamigo. Uma perda — lamentou o delegado, que fez um desabafo — Ser policial no Rio está muito complicado. Se você for identificado, vai ser executado. Nós estamos sendo caçados.

62º policial morto no Rio

Durante a madrugada, policiais militares, civis e federais realizaram o trabalho da perícia e conversaram com testemunhas. A área foi isolada com uma fita. Os agentes também entraram nos edifícios para solicitar imagens de câmeras de seguranças que podem ter registrado o crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da capital.

O agente é o 62º policial morto no Rio só este ano — 58 eram PMs e três, policiais civis. O último caso aconteceu exatamente há um dia, na noite de segunda-feira. O subtenente da Polícia Militar Rogenir Moura de Oliveira, de 50 anos, foi abordado por ladrões no Bairro de Brasilândia, em São Gonçalo. O veículo da vítima foi alvejado, após ele se recusar a sair do carro. A principal hipótese da polícia é que ele tenha sido vítima de tentativa de assalto.

(Informações do Portal Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.