Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Guimarães, acusado de tentar matar ex-companheira é condenado a dez anos de reclusão

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Em Guimarães, acusado de tentar matar ex-companheira é condenado a dez anos de reclusão

O juiz Samir Mohana, titular da Comarca de Guimarães, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial na última quarta-feira (4). No banco dos réus, João Henrique Ferreira, julgado sob acusação de ter tentado contra a vida da ex-companheira, a golpes de facão. Ao término, o Conselho de Sentença considerou o réu culpado. João Henrique recebeu a pena de 10 anos e dez meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

A peça acusatória narra que em 22 de junho de 2015, por volta das 22h, na residência da vítima, João Henrique teria, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa, desferido alguns golpes de facão contra a ex-companheira. Aponta o inquérito que ela estava deitada na cama, na companhia do filho de 11 anos, quando o acusado entrou e, sem falar nada, desferiu os golpes na mulher.

Mesmo ferida, ela saiu correndo e pediu ajuda, sendo levada ao hospital. Em depoimento à polícia, o homem assumiu a autoria do crime, alegando como motivo uma suposta traição por parte da ex-companheira. No julgamento, a defesa tentou desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal grave, tese não acatada pelos jurados.

Além do magistrado Samir Mohana, presidente do Júri, a sessão contou na acusação com o promotor Leonardo Santana Modesto, e com o advogado João José da Silva na defesa do réu. O julgamento foi realizado na sala de audiências do Fórum Juvenil Amorim Ewerton.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.