Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Jurista Hélio Bicudo morre aos 96 anos

terça-feira, 31 de julho de 2018

Jurista Hélio Bicudo morre aos 96 anos

O jurista Hélio Bicudo, fundador do PT e um dos signatários do pedido de “impeachment” de Dilma Rousseff, morreu, nesta terça-feira (31), aos 96 anos na capital paulista. A família ainda não divulgou o local para o velório. Bicudo deixa sete filhos, netos e bisnetos.

Ativista na área dos direitos humanos, ele ganhou notoriedade ao combater o Esquadrão da Morte, organização paramilitar dos anos de 1970, sendo depois presidente da Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos.

Bicudo foi deputado federal por dois mandatos (1991 e 1999) e vice-prefeito de São Paulo na gestão de Marta Suplicy, então filiada ao PT, de 2001 a 2005. O jurista anunciou sua desfiliação do PT em 2005, durante as investigações do caso conhecido como mensalão.

Em mensagem no Twitter, o presidente Michel Temer registrou que o Brasil perdeu um “homem notável” e que Bicudo teve uma trajetória de defesa dos valores democráticos.

“O Brasil perdeu hoje Hélio Bicudo, um homem notável. Ao longo de sua vida, pudemos conhecer toda sua trajetória de defesa dos valores democráticos. Minhas sinceras condolências aos seus familiares”, diz a mensagem publicada pelo presidente na rede social.

(Informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.