Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação resulta na prisão de acusados pelos crimes de violência doméstica contra a mulher

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Operação resulta na prisão de acusados pelos crimes de violência doméstica contra a mulher

Ações voltadas para o combate ao enfrentamento da violência contra a mulher incidiram no cumprimento de prisões na Região Metropolitana de São Luís.

A operação, denominada Salve Maria, iniciou-se nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9). Os presos foram identificados por: Antônio Luís de Oliveira; Magno Cantanhede Araújo; Ronaldo Pereira Serejo; e Paulo Eduardo Gomes Costa.

A Operação Salve Maria foi coordenada pela Delegacia Especial da Mulher de São Luís com o apoio da Seccional Norte e do Departamento de Feminicídio. Essa ação, envolveu seis alvos, sendo concretizado o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão pela prática dos crimes de violência doméstica ou de gênero contra a mulher.

Crimes devem ser informados

Participaram da Operação Salve Maria cerca de 40 policiais civis.

A delegada Wanda Moura Leite destacou a importância de se informar sobre esses crimes, essa violência contra as mulheres. Ela lembrou ainda que, “em qualquer situação de violência doméstica ou de gênero contra a mulher, a vítima procure a Delegacia Especial da Mulher, que conta com um Plantão de 24h, e denuncie a violência sofrida, o mais rápido possível”.

 (Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.