Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende cigarros contrabandeados em Oiapoque

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Polícia Federal apreende cigarros contrabandeados em Oiapoque

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (12), cerca de 60 mil cigarros contrabandeados do Paraguai, em operação na BR-156.

Policiais federais abordaram um caminhão tipo baú que seguia sentido Macapá, na BR-156, próximo ao Km 792. No veículo, estavam três homens que faziam transporte de utensílios domésticos e garrafões de água mineral para a capital. Ao conferirem a carga, os policiais depararam-se com três grandes caixas de cigarro de venda proibida no Brasil.

Os homens apontaram um casal como sendo os proprietários do produto. Após diligências, o casal foi localizado e conduzido à delegacia da PF em Oiapoque para prestar esclarecimentos. Os suspeitos admitiram serem os proprietários da carga e informaram que os cigarros seriam levados para o Porto de Santana (AP) e de lá seguiriam para o interior do Pará, onde seriam vendidos.

Os cigarros serão encaminhados à Receita Federal, e os envolvidos irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de contrabando. Se condenados, poderão cumprir pena de até 5 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.