Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal reprime fraudes previdenciárias em Alagoas

terça-feira, 24 de julho de 2018

Polícia Federal reprime fraudes previdenciárias em Alagoas

A Polícia Federal iniciou em Alagoas, nesta terça-feira (24/7), a Operação Partenon para desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar o INSS. Foi constatado, também, o envolvimento de escritório de advocacia e possível participação de servidor daquele INSS.

Com apoio da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (Coinp) da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, cerca de 30 policiais federais deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão.

A investigação teve início em 2015, mediante informação repassada à Polícia Federal e à Gerência Executiva do INSS em Maceió (AL), na qual foi apontada possível manipulação para concessão e manutenção de benefícios de auxílio-doença.

Com o decorrer dos trabalhos investigativos, foi evidenciada a existência de esquema criminoso, que recebia benefícios de auxílio-doença por pessoas que se apresentavam em plena atividade laboral. Esse esquema funcionava com a participação de um escritório de advocacia e de um servidor do INSS, atuando em desfavor da Previdência Social.

Segundo a Inteligência Previdenciária, o prejuízo identificado, até o momento, é de quase R$ 500 mil. No entanto, a desarticulação do esquema criminoso proporcionará uma economia anual estimada em mais de R$ 1,7 milhão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.