Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Corpo do ex-vereador Damasceno é localizado boiando nas águas do Rio Anil

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Corpo do ex-vereador Damasceno é localizado boiando nas águas do Rio Anil

O corpo do advogado João Damasceno, carinhosamente conhecido como Bazar, foi localizado por volta das 11h30, nesta quinta-feira (2), boiando nas águas do Rio Anil – próximo à Ponte Bandeira Tribuzzi. Ele estava desaparecido desde a manhã dessa quarta-feira (1º), após sair de casa, por volta das 5h30, para fazer sua caminhada diária.

Conforme Christian Moreira, filho do advogado, Dr. Damasceno saiu por volta das 5h30, para fazer sua rotineira caminhada. Antes, teria ligado para o filho e desejado um bom-dia, como fazia de costume. Christian Moreira contou que seu pai sempre percorria a Avenida Quarto Centenário para sair na Avenida Beira-Mar, passava pela Ponte do São Francisco. De lá, ele retornava para casa.

Porém, nesse intervalo, o advogado sempre costumava nadar nas águas do Rio Anil, às margens da Avenida Beira-Mar – próximo à Praça Maria Aragão.

O filho do advogado disse que as câmeras da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) mostram Dr. Damasceno nadando nas proximidades da Praça Maria Aragão. E diz, ainda, que o par de tênis do pai dele, utilizado para a caminhada, foi encontrado nas imediações da praça, pois ele sempre tirava o calçado para nadar.

Homens do Corpo de Bombeiros realizaram buscas durante essa a quarta-feira, mas sem sucesso. Nesta quinta-feira (2), o Grupamento Marítimo do CBM-MA recebeu um chamado para enviar uma equipe urgente à Ponte Bandeira Tribuzzi, onde havia sido achado um corpo boiando. Com o auxílio de um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), o corpo foi resgatado e houve a confirmação, pelos familiares presentes, que se tratava do advogado João Damasceno, bastante conhecido na capital maranhense, tendo já ocupou o cargo de vereador na Câmara Municipal de São Luís.

(Informações do Blog do Wellington Rabello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.