Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga venda de decisões judiciais no Estado do Tocantins

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Polícia Federal investiga venda de decisões judiciais no Estado do Tocantins

A Polícia Federal iniciou, na manhã dessa quarta-feira (15), a Operação Toth para investigar possível associação criminosa para a venda e obtenção de decisões judiciais, além de condutas que indicam lavagem de dinheiro no Tocantins.

Mais de 50 policiais federais cumprem 13 mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Palmas, Araguaína, Formoso do Araguaia e Mara Rosa, no Estado do Tocantins, e Teresina, no Piauí, além de 39 mandados de intimação.

A investigação teve início por meio de denúncia encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apuração criminal sobre a conduta de um desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins. As investigações apontaram elevado crescimento patrimonial desse magistrado, após sua posse como desembargador. Além disso, ficou demonstrada a existência de um fluxo financeiro atípico realizado por parentes e terceiras pessoas envolvidas.

Os resultados do cumprimento dos mandados servirão para continuidade das investigações realizadas pela Polícia Federal. Os investigados podem responder por corrupção ativa, corrupção passiva, concussão, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.