Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate desvios de recursos públicos em abastecimento de carros no Paraná

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Polícia Federal combate desvios de recursos públicos em abastecimento de carros no Paraná

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta quinta-feira (13/9), a Operação Combustão para investigar desvios de recursos públicos destinados ao abastecimento de carros da PF, no Paraná.

Participaram da operação 20 policiais federais, que deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Primeira Vara Federal daquela cidade.

De acordo com as investigações, a fraude contava com as participações de um servidor do órgão e de empregados de um dos postos credenciados para abastecimento da frota da PF.

Além dos mandados de busca, a Justiça Federal também determinou o afastamento cautelar do servidor envolvido de suas atividades. Os investigados estão sujeitos, caso condenados, às penas previstas para o crime de peculato, que vão de 2 a 12 anos de reclusão. O material apreendido será encaminhado para Brasília, onde passará por análise e perícia pela equipe de investigação.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.