Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate roubo a bancos no Rio de Janeiro

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Polícia Federal combate roubo a bancos no Rio de Janeiro

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil e das forças federais de intervenção, iniciou, nesta manhã (13/9), a segunda fase da Operação Dillinger – Operação Crepitus* para desarticular organização criminosa especializada na prática de roubos com explosivos em agências bancárias, na Costa Verde e adjacências.

Estão sendo cumpridos dez mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, sendo sete mandados em Angra dos Reis, um na cidade do Rio de Janeiro, um em Seropédica e um no município paulista de Pardinho.

A Operação Crepitus é resultado de investigação do roubo da agência do Banco do Brasil e da tentativa frustrada de roubo na Caixa Econômica Federal, ambas em Paraty, em março deste ano. O grupo armado responsável por esses crimes foi formado por um dos investigados na Operação Dillinger, iniciada em 2016.

Os envolvidos já são alvos de ação penal e respondem pelos crimes de organização criminosa, roubo, incêndio, explosão, posse e/ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse e/ou porte ilegal de artefato explosivo ou incendiário.

* Crepitus é uma palavra de origem latina que faz referência a explosão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.