Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Condenado por tráfico de drogas é capturado em Capivari (SP)

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Condenado por tráfico de drogas é capturado em Capivari (SP)

Na manhã dessa quarta-feira (10/10), a Polícia Federal e a Polícia Militar capturaram um condenado por tráfico de drogas que estava foragido desde novembro de 2014. A prisão ocorreu num sítio em Capivari (SP), onde o foragido residia com a família.

Durante a ação policial, que mobilizou policiais federais e policiais militares, integrantes da Força Tática, do Comando de Operações Especiais e do Helicóptero Águia, o procurado tentou fugir por um um túnel construído sob a casa principal, com acesso à mata contígua. O túnel media cerca de 50m de extensão, contava com iluminação, ventilação natural e artificial, e sua entrada ficava dissimulada no armário de roupas do quarto principal. A captura ocorreu após duas horas de buscas na mata e nos canaviais adjacentes, onde ele foi localizado.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão, expedidos pelas Varas Criminais de Piracicaba, Capivari, Lençóis Paulista e Itapecerica da Serra. Dois mandados são decorrentes de condenação e dois são de prisão preventiva. Em um dos casos de prisão preventiva já houve sentença condenatória em primeira instância. As penas aplicadas até o momento totalizam 38 anos e 6 meses de reclusão.

Uma das condenações se refere a um laboratório subterrâneo de drogas localizado no Bairro Tanquã, em Piracicaba, em 31/5/2013. Na ocasião, foram apreendidos, aproximadamente, 500kg de cocaína, 5.000 litros de produtos químicos e diversas máquinas para preparação de drogas. Os produtos ilícitos estavam no interior de um armazém subterrâneo de 60m², guarnecido com espessa tampa de concreto e aço, dotada de sistema hidráulico de acionamento.

Na data de ontem, as buscas voltadas ao cumprimento dos mandados de prisão foram realizadas em três propriedades rurais pertencentes ao foragido e a seus parentes, todos situados no município de Capivari.

O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.