Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e MP Eleitoral impedem corrupção eleitoral em Maceió

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Polícia Federal e MP Eleitoral impedem corrupção eleitoral em Maceió

A Polícia Federal cumpriu, na tarde da última sexta-feira (5/10), um mandado de busca e apreensão no Bairro do Rio Novo, em Maceió. A ordem foi expedida pelo juízo da 54ª Zona Eleitoral a pedido do Ministério Público Eleitoral.

Por meio do aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral, informação anônima indicou que uma pessoa estaria fazendo cadastros na região do ABC Rio Novo, em prol de candidato ao cargo de deputado estadual. Na mensagem, o noticiante informou que o pagamento aos eleitores ocorreria durante esta semana, apresentando fotografia do suposto local do crime eleitoral.

A ação policial visou apurar se, no local, havia listas, cadastros ou valores destinados ao pagamento de eleitores que se dispusessem a votar no candidato apontado pelo informante, bem como outros documentos úteis à investigação.

Foram apreendidos cerca de R$ 9 mil em espécie, listagem nominal de eleitores, vasta quantidade de santinhos e adesivos de propaganda política, bem como aparelhos celulares. Foram colhidas declarações de quatro pessoas, que poderão responder por corrupção eleitoral, e outras quatro foram entrevistadas ao longo do dia de ontem.

O material apreendido será submetido a exame pericial e, quando da conclusão das investigações, serão encaminhados ao Juízo Eleitoral da 54ª Zona.
Crimes eleitorais podem ser informados diretamente à PF pelo telefone: (82) 3216-6767

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.