Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal, em cooperação com o Paraguai, impede plano de resgate de traficante

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Polícia Federal, em cooperação com o Paraguai, impede plano de resgate de traficante

A Polícia Federal prendeu hoje (4/10), em atuação conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas – Senad do Paraguai, cinco traficantes brasileiros –  quatro homens e uma mulher –, na capital paraguaia. De acordo com as investigações, eles pretendiam resgatar um líder de facção criminosa brasileiro, com larga atuação no fornecimento de drogas para o Brasil. Atualmente, este se encontra preso no país vizinho.

O processamento de dados de inteligência, obtidos por meio dos instrumentos de cooperação internacional entre os dois países, viabilizou a identificação e a localização do grupo. Os nacionais encontravam-se  em três casas na capital paraguaia, de onde, de acordo com o que foi apurado,  pretendiam partir para o resgate do criminoso, durante o próximo fim de semana. Nos imóveis alugados pela quadrilha, foi aprendida grande quantidade de armas e munição.

A ação da PF reforça a importância da atuação integrada das polícias da América do Sul no combate à criminalidade transnacional.  A PF tem adotado medidas para o incremento dessa integração, inclusive com o acionamento, em junho deste ano, do Centro de Cooperação Policial Internacional, instalado na Superintendência da PF, no Rio de Janeiro. Ele conta com a participação das polícias da Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.