Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga tráfico interestadual de drogas no oeste do Pará

sábado, 20 de outubro de 2018

Polícia Federal investiga tráfico interestadual de drogas no oeste do Pará

A Polícia Federal iniciou, neste sábado (20/10), a Operação Esmerilhão, em Santarém (PA), com objetivo de investigar o tráfico interestadual de drogas na região oeste do Pará. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão no município e em Manaus.

As investigações tiveram início há aproximadamente um mês, quando informações de que grandes quantidades de droga estariam sendo armazenadas pela quadrilha em Santarém (PA) e transportadas pela BR-163 para distribuição em outros Estados.

O primeiro carregamento do grupo criminoso foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no município de Rurópolis (PA), no dia 28 de setembro de 2018. Na noite do dia 17 de outubro de 2018, policiais federais prenderam outro integrante do bando, que transportava, em uma caminhonete, cerca de 107kg de substância entorpecente do tipo cocaína.

Em diligências, decorrentes das informações obtidas nos flagrantes, além do cruzamento de dados de inteligência, foram identificadas e presas, na data de hoje, duas outras pessoas envolvidas no esquema criminoso. Segundo as informações, a quadrilha é especializada em transporte de entorpecentes da região Norte para o Sudeste do país.

Os presos serão ouvidos na sede da delegacia de Polícia Federal, em Santarém (PA), e ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.