Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga a venda de moeda falsa em Minas Gerais

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Polícia Federal investiga a venda de moeda falsa em Minas Gerais

A Polícia Federal iniciou, nessa quarta-feira (3/10), a Operação Dinheiro Fácil para combater a oferta e a venda de moeda falsa. Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Igarapé (MG) e Vespasiano (MG).

As investigações identificaram que o “modus operandi” do grupo consistia em oferecer cédulas falsas pela rede social e por meio de grupos fechados dentro do referido aplicativo de mensagens. Os investigados declaravam tratar-se de notas de ótima qualidade e que teriam passado em testes de autenticidade. As cédulas falsas eram encaminhadas pelos Correios aos interessados após depósito bancário em favor do falsário.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos simulacros de cédulas que podem ter servido de matriz para a fabricação das notas falsas, além de uma cédula falsa de 100 reais e mídias.

Houve a prisão, em flagrante, de uma mulher pelos crimes de moeda falsa e de petrechos para falsificação de moeda, cujas penas somadas podem alcançar dezoito anos de reclusão.

As investigações prosseguirão com a análise de todos os materiais e mídias apreendidos, a fim de identificar e delimitar as condutas de todos os autores dos fatos delituosos em questão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.